O QUE FAZ O CDT

O CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos recepciona seus documentos e os encaminha para um dos 10 Oficiais de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas da Capital de São Paulo. Uma vez registrados eles ficam à sua disposição no mesmo endereço - Rua XV de Novembro, 251.

Tanto o registro em Títulos e Documentos, quanto as Notificações, a emissão de Certidões e o registro de novas Pessoas Jurídicas são recepcionados e devolvidos no número 251 da Rua XV de Novembro.

Em resumo, o CDT monitora os serviços solicitados, de maneira a garantir que eles sejam executados de forma segura, eficiente e rápida em todas as suas etapas.

Para que tudo isso funcione perfeitamente, uma série de providências foram tomadas. Além de muito treinamento, consulta a profissionais altamente qualificados nas áreas pertinentes, o CDT desenvolveu um pacote de Serviços Associados àqueles que são próprios dessa especialidade registral.

SERVIÇOS QUE O CDT PÕE À SUA DISPOSIÇÃO

Conheça todos os serviços que estão à sua disposição no CDT com garantia de segurança, eficiência, rapidez e comodidade.

Registro de Títulos e Documentos: Entenda melhor o Registro de Títulos e Documentos e as vantagens que você pode tirar dele clicando em cada um dos itens abaixo.

¬ O que é o Registro de Títulos e Documentos
¬ O que se registra em Títulos e Documentos
¬ Porque registrar em Títulos e Documentos
¬ Quais as vantagens do registro em Títulos e Documentos

NOTIFICAÇÕES

As Notificações Extrajudiciais são um dos serviços mais importantes do Registro de Títulos e Documentos. Confira clicando nos itens a seguir como eles podem ser úteis na solução de uma série de problemas.

¬ Clique aqui e saiba tudo sobre as notificações

REGISTRO CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS

Na Capital de São Paulo, o Registro Civil de Pessoas Jurídicas é anexo ao Registro de Títulos e Documentos. Por isso, através do CDT são registrados todos os atos das Sociedades Civis, Associações e Fundações, além da matrícula de jornais, periódicos, oficinas impressoras, empresas de radiodifusão e agências de notícias, cujo registro também é de responsabilidade do Registro Civil de Pessoas Jurídicas.

¬ Mais detalhes e documentos necessários para a realização de cada um desses registros você encontra clicando aqui.

Sociedades Civis, Constituição , Alterações, Dissolução,Micro e Pequenas Empresas, Associações, Constituição, Alterações, Dissolução, Fundações, Constituição, Alterações, Dissolução, Matrículas, Empresas de radiodifusão, Jornais e periódicos.

EMISSÃO DE CERTIDÕES

As certidões são a melhor prova da validade de se registrar em Títulos e Documentos.

Elas podem resolver uma série de problemas, evitar outra, e garantir a sua tranqüilidade em relação aos seus documentos.

Clique e conheça um pouquinho melhor as vantagens do serviço de Certidões.

AUTENTIFICAÇÃO DE MICROFILMES

Os microfilmes feitos por empresas particulares só produzem efeitos jurídicos a partir da sua autenticação. Assim, para obedecer à Lei todo microfilme tem que ser autenticado.

A autenticação do microfilme é providenciada pela empresa, cujo responsável assinará os termos de abertura e de encerramento, para entregá-lo o CDT a fim de que sejam registrados.

Junto com eles, entregará também, o requerimento e o microfilme original de câmara e mais o rolo-cópia.

Se houver correções ou emendas, devem ser fornecidos os termos de correção e/ou emenda subscritos pelo responsável.

Se a microfilmagem foi executada por birô, deve ser apresentado também o certificado de garantia do serviço.

De posse desse material, verifica-se se o original e respectiva cópia são iguais; se o filme está legível e íntegro; se os termos possuem elementos de localização do conteúdo do filme e se tudo está de acordo com a legislação aplicável.

SERVIÇOS ASSOCIADOS

  1. Serviço de apanha e entregue, realizado por profissionais treinados no manuseio de documentos importantes e confidenciais, para servir você com toda segurança, eficiência e rapidez.
  2. Completa assessoria técnica na confecção e solução de dúvidas na legalização de seus documentos.

Notícias