TÍTULOS E DOCUMENTOS

Na Antiguidade, as comunidades tomavam conhecimento de uma negociação através de uma festa na qual era celebrado o "contrato". A festa funcionava como registro do que havia sido combinado, e era testemunhada pelas pessoas que dela participavam.

Com o crescimento das sociedades e do volume de negócios essa prática tornou-se impossível para a celebração e oficialização de acordos. A solução foi passar tudo para o papel. Assim surgiram os cartórios, que passaram a ser os responsáveis pelo registro e manutenção permanente dessas informações.

Os Cartórios são organismos constitucionalmente delegados pelo Poder Público a particulares, através de concursos públicos.

O Cartório de Registro de Títulos e Documentos tem como atribuição legal: arquivar, dar publicidade, dar validade inclusive contra terceiros (erga omnes) e perpetuar os negócios realizados entre pessoas físicas e/ou jurídicas.

Por que registrar em Títulos e Documentos?

O registro em Títulos e Documentos é um verdadeiro seguro para tudo o que você considerar importante, com cobertura total, pois a certidão de um documento registrado tem o mesmo valor do original, com validade eterna e pelo qual você paga uma única vez.

Clique aqui e conheça alguns dos muitos motivos para registrar tudo o que considerar importante em Títulos e Documentos

O que se registra em Títulos e Documentos?

Em Títulos e Documentos são registrados todos os documentos que a legislação não tenha atribuído aos demais tipos de cartórios.

Hoje existem cerca de 200 espécies de documentos diferentes registrados em Títulos e Documentos dentre os quais destacam-se, por exemplo, o registro de alienação fiduciária, locação de imóvel, contrato de licença e de industrialização, contrato de honorários, contrato de construção, promessa de cessão, compra e venda de bens móveis, cessão de crédito, confissão de dívida, diploma, declaração de vontade, contrato de patrocínio, contrato de distribuição, caução, nota promissória, contrato de empréstimo, documentos pessoais, etc.

Quais as vantagens do registro em Títulos e Documentos?

Documentos que você considera importantes correm sérios riscos todos os dias!

Por isso você deve fazer um SEGURO ETERNO, pagando pouco...e uma única vez!

Esse seguro eterno dá aos seus documentos importantes até mais garantias do que o seguro de vida, seguro saúde, seguro da casa e do carro.

Veja quantos benefícios você conquista ao registrar seus documentos no CDT

Notícias